Profissão Religiosa

"Deus, Amor Misericordioso, que me chamais a seguir a Cristo, Vosso Filho, eu (nome), com plena liberdade, me entrego totalmente a Vós, único bem da minha vida. Por isso, nas mãos do padre (nome), nosso superior geral e diante da Comunidade aqui presente, faço os votos de obediência, castidade e pobreza por toda vida, segundo as constituições dos Filhos do Amor Misericordioso.
Confio na força do Vosso Espírito, na mediação materna de Maria, na intercessão dos Santos Protetores, na ajuda da Madre Fundadora e de meus irmãos, para ser fiel até à morte".
Com essas palavras os noviços Paulo e Sérgio fizeram os primeiros votos religiosos,(dia 9 de janeiro) se entregaram a Deus por toda vida e confiaram na Sua Infinita Misericordia.

SIGNIFICADO DA NOSSA PROFISSÃO RELIGIOSA

"A profissão é o ato mediante o qual nós nos doamos totalmente ao Amor Misericordioso, como seus filhos e servos, comprometendo toda a nossa vida com o cumprimento das finalidades da Congregação, segundo o seu espírito.
É a Aliança na qual se celebra o encontro mais profundo entre o Amor do Senhor, que chama, e o amor do Discípulo, que responde com uma opção única e irrevogável.
É o compromisso Recípocro: do religioso, que, com pleno direito, entra a fazer parte da Congregação, e da Congregação, que o acolhe com alegria, a fim de conduzi-lo à plenitude da caridade...
É o sinal de uma consagração pública e permanente, para prestar seu serviço específico na Igreja para o qual a Congregação foi reconhecida e aprovada" (CONSTITUIÇÕES FAM):

CONFIRA AS FOTOS DA PROFISSÃO RELIGIOSA DO PAULO E SÉRGIO E A ADMISSÃO AO NOVICIADO DO TIAGO: